Sobre o que você pensa?

Sobre o que você pensa a maior parte do seu dia?

Escrito por Deise Viegas – março/2010
www.menteilimitada.com

“O que somos hoje vem de nossos pensamentos de ontem, e nossos pensamentos de hoje constroem nossa vida de amanhã: Nossa vida é a criação de nossa mente”. Buddha

“Nossa vida é o que nossos pensamentos controem”. Marcus Aurelius Antoninus Augustus (121-180), imperador romano e filósofo estoico

“O que penso que sou, eu me tornarei. Esta é a lei”. Brahma Kumaris

“A Lei da Atração atrai para você tudo que você precisa de acordo com a natureza de seus pensamentos. Seu ambiente e sua condição financeira são o reflexo perfeito de seu pensamento habitual”. Joseph Murphy

“O que o homem pensa, é o que ele se torna”. Ralph Waldo Emerson

“As coisas não são como são. As coisas são como somos”. O Poder do Agora – Eckhart Tolle

“O que eu penso consistentemente se torna a minha realidade.” Gary Craig

“Você não consegue o que você merece propriamente. Você consegue o que você deliberada e intencionalmente atrai por causa de quem você é, mas também pelo que você pensa, diz e faz…” Dan Kennedy

“Eles próprios são os construtores de si mesmos, em virtude dos pensamentos que eles escolhem e encorajam; que a mente é o tecelão-mestre, tanto da vestimenta interna do caráter como da vestimenta externa da circunstância.” James Allen

“Como um homem pensa em seu coração, assim ele é.” Rei Salomão – Bíblia

Você percebeu que os autores acima são de várias épocas diferentes e no entanto estão falando sobre a mesma coisa?

Qual o tema comum dessas frases?

Você é o que você pensa. Sua realidade espelha seus pensamentos. O exterior é um reflexo do seu interior.

Ultimamente muito se tem falado sobre a Lei da Atração, e muita gente que experimentou o que foi ensinado no filme “O Segredo” chegou a conclusão que a Lei da Atração não funciona. Será que não funciona mesmo?

No filme é ensinado que você deve se concentrar no que deseja, imaginar vividamente o seu desejo já realizado. Certo? Mas então porque você não conseguiu tudo o que queria? Por que não funcionou?

Focar no seu objetivo é uma das chaves do sucesso, não há dúvidas sobre isso, então a pergunta aqui é, quanto tempo você passa realmente focado no seu objetivo? Quanto tempo você gasta por dia pensando em suas metas? E no resto do tempo, no que você está pensando?

NO QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO NO RESTO DO TEMPO?

Pare e pense um pouco nisso: No que você pensa a maior parte do seu dia?

O dia em que eu me fiz essa pergunta eu não soube responder, não fazia ideia sobre o que eu pensava a maior parte do tempo, mas percebi que não eram coisas muito boas já que não me sentia muito bem em boa parte do tempo, muitas vezes me sentia triste, incapaz, com raiva, sem energia, sem inspiração, sem motivação e uma infinidade de outras emoções que se revezavam ao longo do dia, me sentir feliz de verdade era bem raro. Será que isso acontece com você também?

Uma pessoa comum tem cerca de 60.000 pensamentos em um único dia! E não nos damos conta da maioria deles, estamos tão acostumados a ter nossa mente tão poluída com pensamentos que nem estamos conscientes do que anda passando por nossas cabeças.

Talvez você já esteja começando a perceber que passar somente uns 5 minutos por dia pensando nos seus objetivos não tem muita eficácia se você passa as 23 horas e 55 minutos restantes pensando em não-se-sabe-o-quê! Ou pior ainda, você pensa muito mais nos problemas do que nas soluções, no que você não tem ao invés de agradecer pelo que tem, no que não deu certo, no que você não foi capaz de realizar ou conseguir, ao invés de se concentrar no que você é capaz de realizar, como usar seus talentos e habilidades pra conseguir o que você quer.

A maioria dos nossos pensamentos são sobre coisas que aconteceram, o que você deveria ter dito, o que você deveria ter feito, o que fulano fez, o que fulano deixou de fazer, etc. Coisas que não vão mudar e não nos ajudam em nada! Ou então nossos pensamentos são sobre o futuro, as vezes são apenas “pré-ocupações” que também não vão nos levar a nada. Enquanto nossos pensamentos ficam indo pro passado e pro futuro, e outras divagações, nossa energia está sendo consumida em uma atividade totalmente inútil que não vai nos levar a lugar nenhum, que não vai resolver nossa vida e muito menos nossos problemas.

Eu poderia ainda escrever muito mais sobre esse tópico, mas vou parar por aqui e deixar você refletindo.

Olhe pra sua vida e tente compreender que TUDO o que te acontece é reflexo dos pensamentos que andam na sua cabeça. As coisas não estão como você gostaria? Você não se sente feliz, motivado, em paz? Então observe seus pensamentos. No que você pensa a maior parte do tempo?

No próximo artigo, que deve demorar algumas semanas, vou escrever mais sobre esse assunto, enquanto isso deixo algumas dicas pra você:

  1. Tente perceber seus pensamentos. A maneira como você se sente é um excelente indicativo sobre seus pensamentos. Se você não se sente feliz, em paz, motivado, cheio de energia, então seus pensamentos não são os melhores. Pense em coisas agradáveis, nas boas lembranças, em suas conquistas e realizações, em seus melhores momentos.
  2. Sua fisiologia (sua postura, sua respiração, seu tom de voz, etc.), refletem seus pensamentos, em qualquer momento experimente endireitar as costas, levantar a cabeça, respirar profunda e calmamente. Seus pensamentos e a maneira como você se sente mudam instantaneamente.
  3. Coloque um sorriso no rosto. É impossível ter pensamentos ruins quando você está sorrindo. Já está cientificamente provado que se você mantiver um sorriso por pelo menos 60 segundos você se torna mais feliz! 😉 Experimente!

E agora um presente pra você. Na página de downloads você poderá baixar o livreto “Você é aquilo que você pensa”, de James Allen, tradução de Roberto S. Marques do site www.mensagens.org, são apenas 22 páginas, o arquivo é seguro, não há riscos de vírus ou outras pragas.

Ir para a página de downloads

Até a próxima!

“Não PENSE que você é. SAIBA que você é”. (Morpheus para Neo – Matrix)

Deise Viegas

© Deise Viegas – Todos os direitos reservados
IMPORTANTE: Você pode copiar, replicar, divulgar e imprimir o conteúdo desta página desde que os links, autores, tradutores, contatos, endereços e websites sejam mantidos.

Comentários estão fechados