Lição 9: Uma Maneira Fácil de Resolver Seus Conflitos Inconscientes


Tradução: © Deise Viegas – maio/2007-2011 – Todos os direitos reservados
www.menteilimitada.com

IMPORTANTE: Você pode copiar, replicar, divulgar e imprimir o conteúdo desta página gratuitamente desde que os links, autores, tradutores, contatos, endereços e websites sejam mantidos.

Se desejar a versão em PDF para download (31 páginas, formato A4), você pode comprá-la clicando no link abaixo por apenas R$ 3,50, assim você mantém uma cópia desses artigos no seu computador para ler a hora que quiser.

“Transposição Cibernética – mini-curso” para download Ebook “Transposição Cibernética – mini-curso” em formato PDF para download

Lição 9: Uma Maneira Fácil de Resolver Seus Conflitos Inconscientes

Por Stuart A. Lichtman
Autor do livro “How to Get Lots of Money For Anything – Fast!”
www.howtogetlotsofmoneyforanythingfast.com

Oi amigo(a)

Nas lições anteriores, falamos sobre uma técnica simples e, no entanto, incrivelmente eficaz como o caminho mais rápido para a realização de seus objetivos: os Três Passos da Transposição Cibernética.

O que abordaremos hoje envolve o terceiro aspecto deste processo, resolver conflitos inconscientes.

Isto é MUITO importante, porque se estes conflitos ficam “vagando” em seu inconsciente, então tentar realizar um desejo pode ser como dirigir com um pé no acelerador (perseguindo o objetivo) e o outro pé no freio (os conflitos inconscientes).

Isto não te levará a nenhum lugar muito rápido… ou, na melhor das hipóteses, será um passeio muito frustrante! Assim você quer fazer o que puder para resolver os conflitos inconscientes.

De fato, apresento três maneiras muito poderosas de fazer isto em meu livro. No entanto, não descobri abordagens muito mais simples para fazê-lo.

Mas há uma técnica simples que posso partilhar com você agora. É poderosa, e funciona em um número extraordinário de situações diferentes. É chamada de Escrita de Forma Livre.

Por que isto é tão fácil e por que funciona tão bem?

É porque a Escrita de Forma Livre dá a seu inconsciente a chance de “dizer” coisas que ele normalmente não pode dizer. Geralmente, sua mente consciente está fechada para a maioria das comunicações vindas de seu inconsciente.

Mas esta técnica é uma excelente maneira de “tirar coisas do cofre de sua mente inconsciente”.

Isto dá a você uma alucinante nova oportunidade: pegar o que seu inconsciente te dá sem a edição consciente.

E isto é monumentalmente importante, porque:

  1. quando seu inconsciente “tira coisas de seu cofre”, freqüentemente surgem informações extremamente úteis, e
  2. se você responder àquela informação de forma apropriada, você pode melhorar incrivelmente seu nível de sucesso.

Agora, antes de começarmos, por favor entenda que a Escrita de Forma Livre NÃO é o ponto final e nem tudo o que se pode fazer para resolver conflitos inconscientes.

Digo isto porque não chega nem perto da profundidade das técnicas de Super Realização da TC apresentadas em meu livro.

Mas, como um ponto inicial, é realmente valiosa. Pode fazer uma grande diferença nos resultados que você obtém quando estabelece a realização de um objetivo.

AQUI ESTÁ COMO FAZÊ-LA

Apenas siga estes passos:

  1. Quando você identifica um conflito inconsciente durante sua prática – ou se sentir perturbado, confuso, incerto ou outros bloqueios óbvios surgirem durante o dia – primeiro enquadre o conflito inconsciente escrevendo uma descrição em uma folha de papel. Por exemplo: “Quando penso em ter $5.000,00 em minha conta corrente depois de pagar todas as minhas contas, de repente me sinto cansado e desencorajado”.
  2. Enquanto focar sobre este sinal de conflito inconsciente (neste caso “de repente me sinto cansado e desencorajado”), sente-se em um local onde você definitivamente não será perturbado (muito importante) e, em um bloco de papel, comece a escrever o que surgir de seu inconsciente.
  3. Agora aqui está a chave: NÃO permita que sua mente consciente interfira no processo. Em outras palavras, escreva qualquer coisa que surgir, exatamente como surgir, e continue escrevendo sem parar pelo tempo reservado (veja abaixo).
    Por exemplo, você pode pensar que nada está surgindo porque o que está em sua mente pode ser: “Não há nada em minha mente. Eu não tenho coisa alguma para escrever”. Entretanto, isto é EXATAMENTE o que você escreverá: “Não há nada em minha mente. Eu não tenho coisa alguma para escrever”. Então, o que pode surgir é: “Eu não gosto de escrever à mão. Eu ODEIO escrever à mão. Isto é estúpido e eu não quero fazê-lo”. Portanto você escreve exatamente isto: “Eu não gosto de escrever à mão. Eu ODEIO escrever à mão. Isto é estúpido e eu não quero fazê-lo”. Você está entendo? (E, é CRITICAMENTE IMPORTANTE que você faça a Escrita de Forma Livre à mão!!!). Então, novamente – escreva o que quer que surja em sua mente. Se é vulgar, escreva. Se é obsceno, escreva. Se é crítico, escreva. Lembre-se: VOCÊ é o único que supostamente está vendo isto!!! JAMAIS mostre, leia ou fale sobre o que você escreveu durante a Escrita de Forma Livre com NINGUÉM mais.
  4. Algumas vezes, tudo o que você obtém é lixo porque é necessário limpar aquilo de seu inconsciente, para dar a ele a liberdade de se expressar, e então poder focar em lhe dar o que você quer. Outras vezes, no entanto, você conseguirá algumas pérolas de sabedoria e normalmente as reconhecerá assim que, ou depois de escrevê-las. Quando isto acontecer, marque-as com um sublinhado, um quadrado, com estrelas ou de qualquer modo que funcione melhor para você… e IMEDIATAMENTE continue com sua Escrita de Forma Livre.
  5. Inicialmente, faça pelo menos 10 minutos de Escrita de Forma Livre durante cada sessão. Coloque um alarme de relógio para você não ter que verificar o tempo. E, não importa o que surja, continue até que o alarme toque.
    Com o tempo, você pode aumentar a duração de suas sessões de Escrita de Forma Livre. Algumas pessoas que eu conheço fazem até uma hora de cada vez porque consideram muito valioso. Entretanto, inicialmente, mesmo se você for do tipo muito ambicioso, faça somente 10 minutos por sessão por pelo menos 1 semana. Então, se você quiser, aumente para 20 minutos por sessão.
  6. Quando o alarme tocar, não esta completamente terminada a sessão de Escrita de Forma Livre. Há mais duas tarefas. Primeiro, encontre as “pérolas de sabedoria” que você marcou. NÃO LEIA NADA MAIS QUE VOCÊ ESCREVEU. (Por isto é importante marcá-las claramente enquanto você está fazendo a Escrita de Forma Livre). Copie estas “pérolas de sabedoria” para outra folha de papel em branco e coloque a data. E, segundo, destrua TODAS as páginas que você escreveu durante sua sessão de Escrita de Forma Livre. Rasgue-as e, se você puder fazer com segurança, queime-as. Assim, ao final deste passo, você reterá somente as novas páginas com as “pérolas de sabedoria”. Estas “pérolas de sabedoria” são quase sempre, por definição, idéias inspiradoras positivas ou instruções positivas de seu inconsciente.
  7. De modo apropriado, implemente estas “pérolas de sabedoria”.

Isto pode envolver criar um ou mais Alvos adicionais, como ensinado nas Lições anteriores.

É isto.

Se você fizer isto consistentemente, você se sentirá melhor sobre si mesmo e seus resultados melhorarão. As melhorias geralmente são graduais, mas profundas. Entretanto, ocasionalmente você experimentará saltos quânticos.

Em qualquer dos casos, agradeça seu próprio consciente e seu Inconsciente pelo bom trabalho!

Esta lição foi retirada do livro “How to Get Lots of Money for Anything – Fast!” de Stuart A. Lichtman e Joe Vitale. Para mais informações sobre este ebook, visite:
www.howtogetlotsofmoneyforanythingfast.com

_____________________________

Stuart A. Lichtman
Successful Ventures Publishing, Inc.
110 West Ninth Street, Suite 910
Wilmington, DE 19801
U.S.A.
_____________________________

Copyright by Stuart A. Lichtman, 2004.

Comentários estão fechados