Ho’oponopono

© Mente Ilimitada / Deise Viegas – Todos os direitos reservados
IMPORTANTE: Você pode copiar, replicar, divulgar e imprimir o conteúdo desta página desde que os links, autores, tradutores, contatos, endereços e websites sejam mantidos.

Mente Ilimitada - Hooponopono serenidade

Hopo… o quê?!

Essa é sempre a primeira reação quando se fala do Ho’oponopono, e aí fica pior quando perguntam: “Como funciona?” Até hoje não consigo responder a essa pergunta, simplesmente não dá pra explicar como o Ho’oponopono funciona. É a técnica (prática, processo, ou como vocês preferirem chamar) mais simples que eu conheço até hoje pra você alcançar uma vida de paz, harmonia e realização. Ela não é instantânea, mas é tão fácil que qualquer um pode praticá-la.

Essa técnica é originária dos antigos povos do Hawai, por isso esse nome estranho, e ao contrário do que se possa pensar não é necessário nenhum ritual ou sessão pra usar essa prática. Eu a uso desde maio de 2008, o máximo de tempo que posso durante o dia e a noite, e estou cada vez mais feliz com os resultados.

Mas enfim, como é essa técnica?

Ela consiste em simplesmente repetir 4 frases: “Sinto muito. Me perdoa. Te amo. Obrigada.” Apenas isso, nada mais. Apenas repita essas frases durante todo o tempo que você puder. Não importa a ordem, não importa se são as 4 frases, 3, 2 ou apenas 1, apenas repita.

Repetir essas frases?! Mas e aí?! Como isso vai melhorar a minha vida?

Pois é, grande questão. O Ho’oponopono não pode ser entendido de um ponto de vista lógico, nossa razão não é o bastante para entender esse processo. Esse é um processo interno, de você, para você e com você. Você não repete essas frases para alguém, é só para si mesmo. É uma relação direta entre você e a “Divindade” (aqui entenda como desejar: Deus, a Fonte, Cristo, o Universo, Tudo o que É, o Poder Maior, seu Eu Superior, sua consciência, seu subconsciente… entenda da forma que você acredita). Através da repetição das frases a Divindade irá curando em você o que precisa ser curado, e os benefícios são enormes. Eu sei que é difícil entender, já faz alguns anos que leio a respeito e ainda não consigo entender, muito menos explicar… rs… mas uso, e sei que funciona.

Mente Ilimitada - Hooponopono serenidade

Agora falando um pouco dos resultados que obtive com o Ho’oponopono.

A primeira coisa que percebi em poucas horas é que ao ficar repetindo essas frases você deixa de ficar remoendo ideias na sua cabeça, você para com aqueles diálogos intermináveis que só te deixam infeliz, aborrecido, magoado, deprimido, etc. e esses tipos de pensamentos roubam uma energia enorme nossa, então o resultado aqui foi que eu comecei a me sentir melhor comigo mesma, não ficar tão aborrecida ou chateada “por nada” (na verdade por causa de todos aqueles pensamentos que ficavam rodando na minha cabeça) e até minha energia aumentou, já que não me desgastava mais naqueles embates mentais.

Em poucos dias aconteceram algumas mudanças na minha vida. A princípio me perguntei: “Mas por que isso está acontecendo comigo?”, mas procurei não me afligir, tentei ficar em paz e confiar, e em poucos dias comecei a perceber que esse “chacoalhão” na verdade tinha acontecido pra colocar as coisas em seus devidos lugares pra então poderem melhorar. E só tem melhorado.

Sempre me surpreendo com o Ho’oponopono. Já teve muitas situações onde eu tinha quase certeza que ía dar m…, mas de repente tudo se resolveu da forma mais tranquila possível. É tão bom poder perceber isso que não dá nem pra descrever.

Desde que comecei a usar o Ho’oponopono minha vida tem sido muito mais tranquila do que eu poderia, um dia, imaginar. É claro que problemas sempre aparecem, e sempre vão aparecer, mas a minha forma de lidar com eles mudou, minhas reações mudaram e mesmo os problemas, já não são os mesmos, são muito mais fáceis de resolver 😉

Nas outras páginas mais informações sobre o Ho’oponopono.

Te amo. Sou grata.
Te amo. Sou grata.
Te amo. Sou grata.

6 Comments:

  1. Eu gostaria de receber mais informações
    Obrigada

  2. por favor me ajudem

  3. estou passando por uma grande ilusão mais uma vez.

  4. sinto muito me perdoe obrigado ti amo

  5. Prezados,

    Comecei a usar o Ho oponopono ha alguns meses, mas parece que tudo tem ficado de cabeça para baixo. Tudo virou. Parece que nao estou achando uma soluçao. Me sinto paralisada. Nao sei que atitude tomar. Meu trabalho esta complicadissimo e nao sei que atitude tomar.
    Gostria de saber onde posso encontar o video ou CD do THE CLEARING AUDIO de Joe Vitale e saber se tem em portugies.
    Obrigada, sinto muito, eu te amo
    Elizete f

  6. quero receber tudo que for possível sobre HOOPONOPONO,Gosto muito de repetir Sinto muito,me perdoa,obrigado,eu te amo

Comentários estão fechados