Ho’oponopono – Ferramentas

© Mente Ilimitada / Deise Viegas – Todos os direitos reservados
IMPORTANTE: Você pode copiar, replicar, divulgar e imprimir o conteúdo desta página desde que os links, autores, tradutores, contatos, endereços e websites sejam mantidos.

Principais “Ferramentas” do Ho’oponopono. São usos e práticas muito simples de serem incorporadas ao seu dia-a-dia, ajudando na limpeza de memórias.

Fontes:  www.hooponoponobrasil.com.br (única pessoa no Brasil autorizada a ministrar os cursos Ho’oponopono), livro “Limite Zero” de Joe Vitale e Ihaleakala Hew Len, http://hooponopono.forumativo.com/

Água Solar Azul

Adquira um recipiente de vidro azul com uma tampa não-metálica. Se for usar uma tampa plástica evite que a mesma tenha contato com a água. Plásticos degradam quando expostos ao sol, soltando compostos químicos; você pode usar papel manteiga fixado com um elástico para cobrir a garrafa. Verta água de torneira (aqui no Brasil é melhor água filtrada) no recipiente. Coloque o recipiente azul no sol ou sob uma luz incandescente (não lâmpada fluorescente) durante pelo menos uma hora. Depois que a água está solarizada (alterada por exposição à luz solar), pode ser usada de vários modos. Beba-a. Cozinhe com ela. Use para o chimarrão. No enxágue após o banho. Frutas e legumes amam ser lavados em Água Solar Azul! Assim como os processos com as frases, a Água Solar Azul apaga as memórias na Mente Subconsciente. Assim, beba sempre! Observe a sua reação ao uso da Água Solar Azul, em algumas pessoas o efeito do que parece ser um processo de desintoxicação psíquica e física é bem acentuado. Pesadelos podem ocorrer com frequência durante algumas noites, mas acabam depois de um tempo, procure usar as frases antes de dormir depois de fazer a Respiração “Ha” para neutralizar quaisquer memórias que possam vir a atrapalhar o sono. Se continuar a ser incômodo o efeito diminua a quantidade da água sendo bebida. Siga sua intuição.

A Respiração “Ha”

O processo de respiração “Ha” é simples de fazer e cancela memórias. O processo é feito assim: sentado confortavelmente, com os pés no chão, costas retas. Inspire – mentalmente conte até 7, segure o ar por uma contagem de 7. Expire, contando mentalmente até 7. Segure com os pulmões vazios por uma nova contagem mental de 7. Repita o processo 9 vezes.

Respire sem forçar, para não hiperventilar, o que pode provocar tontura e mal-estar. Pense as frases, ou uma das frases: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.”.

O Dr. Len afirma que este processo pode eliminar o estado de depressão. O avô de todas as ferramentas de limpeza. Fecha portais psíquicos, inspiração de Mana (Energia Vital), elimina depressão, limpa o campo energético do corpo, liberta espíritos ainda presos ao plano terreno.

 

Aloha

Significa: Estar na presença (Alo) do Divino (Ha). Quando dizemos Aloha para alguém, estamos reconhecendo que aquela pessoa é o Divino personificado. Também o reconhecimento do Divino em lugares e coisas.

Apagador/Borracha

Pegue um apagador de borracha de verdade ou imagine um, e passe sobre as memórias. O Dr. Len é enfático em recomendar que se faça isso antes de ler e-mail, postagens em fóruns, antes de falar no telefone, ao assistir televisão, antes de sentar em uma cadeira, etc. Você pode escrever em um pedaço de papel os problemas que deseja resolver, basta um nome, uma palavra ou uma pequena frase que se relacione ao assunto, coloque esse papel no meio de um livro, coloque suas contas também, e sempre que você puder dê uma batidinha com a borracha no livro. Se desejar utilize uma ou mais palavras descritas aqui nas Ferramentas.

Ceeport

Limpa, Apaga, Apaga, de volta ao Porto (Clean, Erase, Erase, while return to Port). Pede a Divindade a limpeza, apagando programas na mente Subconsciente. Ceeport neutraliza efeitos nocivos de campos eletro-magnéticos. Há adesivos e bottons que foram criados pelo próprio Dr. Hew Len e que são vendidos no site www.businessbyyou.com

Chave de Luz

Use para mudar para melhor o clima de qualquer situação desagradável, de conflito ou desavença. Joga a Luz Divina sobre o momento trazendo a paz. Desliga recordações rodando na mente Subcosnciente. Ligar a Luz!

Chocolate Quente

Beber chocolate quente apaga memórias manipuladoras que buscam vantagem em relacionamento à dois em vez de fazer as coisas que são divinamente corretas. Também liberta as memórias que possam causar violência no relacionamento, apaziguando as coisas e mostrando que relacionamentos tem a ver com amor e não ganho.

Colibri

Em todos os momentos de ansiedade sobre dinheiro pense “Colibri” para neutralizar o sentimento, e chamar a vibração da abundância e prosperidade.

Copo d’água

Duas vezes ao dia encha um copo com 3/4 de água. A água absorve a negatividade, quando jogada fora (na pia ou vaso) leva tudo de ruim junto. Se existe uma situação de muita emotividade e estresse, o copo deve ser enchido e esvaziado várias vezes durante o dia. O nome de uma pessoa colocado debaixo do copo faz com que você interaja com ela a partir de inspiração e não memórias.

Deleta

Pense ou fale “deleta” para deletar memórias ou pensamentos. Visualize você pressionando a tecla “deleta” no seu teclado para ver a memória sendo deletada da sua programação.

Gelo Azul

Para aliviar dores próprias e alheias, físicas ou emocionais. Pode ser estendido para cura da natureza. Use nas plantas em tempo de poda ou corte. É só pensar na palavra “Gelo Azul”.

Gota de Orvalho

“Gota de Orvalho” funciona em tudo. Pense na frase quando com medo, se sentindo ameaçado, triste ou com raiva. Você pode pensar “Gota de Orvalho” ao ver alguém em apuros de qualquer tipo. Não existe limite para seu uso.

Havaí

Sopro e água do Divino. Pensar “Havaí” limpa memórias.

Lápide

Visualize uma lápide derrubada com a luz do Sol iluminando a terra exposta, detritos, raízes, insetos, etc. para limpar memórias profundas.

 

M&M’s (confeitos de chocolate)

São confeitos coloridos com a parte interna de chocolate. Ao comê-los cancela memórias, principalmente as que programaram a Mente Subconsciente na infância. Cancela memórias de ódio, raiva, em relação ao sexo oposto.

Me Perdoe

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar a se perdoar.

Mel

Tomar mel cancela memórias adocicando a vida.

Milho

O cabelo de milho penetra a mente Subconsciente puxando para fora as relacionadas ao pedido de limpeza. Jogue um pouquinho de fubá sobre a comida para limpar as memórias. Polvilhar o corpo e/ou mãos com amido de milho (Maizena) trás à tona para limpeza memórias genéticas/ancestrais de violência.

Mirtilos (Blueberry)

Comer mirtilos cancela memórias.

Morangos

Comer morangos cancela memórias relativas à assuntos do coração.

Papel Mosca

Ao se deparar com uma situação de ansiedade e conflito imagine que você está jogando o papel mosca no ar e ele está grudando, prendendo todas as memórias que causam a ansiedade. Use principalmente em situações de raiva, julgamento ou crítica do próximo. Papel mosca prende o pensamento negativo, sentimento ou emoção, antes que se tornem memórias compartilhadas. Em vez de entrar em uma discussão, pense “papel mosca”.

Rolo de Massa

Em situações de conflito em família pense; “Estou aplicando o Rolo de Massa nessa situação”. Ele traz a paz para a situação.

Sinto Muito

Você reconhece que algo (não importa se saber o quê) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o quê lhe trouxe aquilo.

Sou Grato

É a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior seu e de todos envolvidos.

Te Amo

Transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

Vitória

Cancela todas as memórias de ressentimento, melindre, sentimentos de culpa. Neutraliza as memórias traumáticas de estupro.

Comentários estão fechados