Lição 3: Como Fazer Todas Suas Forças Interiores se Moverem para o Mesmo Desejo

Tradução: © Deise Viegas – maio/2007 – Todos os direitos reservados
www.menteilimitada.com

IMPORTANTE: Você pode copiar, replicar, divulgar e imprimir o conteúdo desta página desde que os links, autores, tradutores, contatos, endereços e websites sejam mantidos.

Se desejar a versão em PDF para download (31 páginas, formato A4), você pode comprá-la clicando no link abaixo por apenas R$ 3,50, assim você mantém uma cópia desses artigos no seu computador para ler a hora que quiser.

“Transposição Cibernética – mini-curso” para download Ebook “Transposição Cibernética – mini-curso” em formato PDF para download

Lição 3: Como Fazer Todas Suas Forças Interiores se Moverem para o Mesmo Desejo

Por Stuart A. Lichtman
Autor de: “How to Get Lots of Money For Anything – Fast!”
http://www.anything-fast.com/?fid=minicourse04

Uma das coisas mais poderosas que todos sabemos como fazer é escrever.

Não estou falando sobre “o poder da palavra escrita”, ou este tipo de coisa.

Estou dizendo que escrever é uma técnica poderosa para criar um nível básico de harmonia entre as partes de seu cérebro que estão freqüentemente em conflito.

Pense sobre isto!

Quando você escreve, você primeiro traduz mentalmente os sinais intuitivos criados por seu inconsciente em palavras e então intuitivamente testa para ver se as palavras que você escolheu combinam com o significado dos sinais. Quando eles parecem adequados, você coloca as palavras no papel.

Por exemplo, olhe alguém escrevendo quando a pessoa não souber que você a está observando.

Freqüentemente a pessoa mantém seu lápis ou caneta suspenso no ar enquanto olha para cima.

O que está acontecendo no interior dela é o processo de traduzir sentimentos intuitivos em palavras.

Ela então, repentinamente, olha para o papel e começa a escrever.

Isto é porque a pessoa teve um sinal intuitivo que as palavras e frases que mentalmente ensaiou não disparou um conflito inconsciente – e o que estava pensando em escrever parece conscientemente adequado.

Mas ela pode parar, suspender seu lápis ou caneta e olhar para cima novamente antes de riscar ou apagar parte do que tinha escrito e continuar com algo novo.

O que está acontecendo agora é que a pessoa teve sinais intuitivos de um conflito inconsciente, um conflito entre as partes de seu cérebro – um conflito que foi ativado pelo que tinha escrito – e a pessoa responde a este sinal procurando por palavras e frases que não mais disparem aquele conflito.

Este processo continua até que o que a pessoa escreveu não mais ative conflitos inconscientes.

Em outras palavras, até que pareça certo.

Neste ponto, a pessoa atingiu um nível básico de harmonia entre as partes de seu cérebro.


Vamos Olhar um Pouco Mais Profundamente o Que Acontece Quando Você Escreve?

Enquanto você escreve, você envia feedback visual, auditivo e tátil para as várias partes de seu inconsciente, as quatro partes de seu cérebro.

Se estas partes inconscientes não concordam com o que você está escrevendo, você terá sentimentos intuitivos que as coisas não estão certas e geralmente riscará ou apagará o que escreveu.

Isto continua até o ponto onde você tem somente sinais intuitivos positivos sobre o que você está escrevendo. Neste ponto, as partes principais de seu cérebro estão pelo menos preliminarmente de acordo e você está conscientemente satisfeito com o que escreveu.

Aplicando Isto

O que mostrarei a você é bem básico, mas é definitivamente eficaz.

Pedirei a você para fazer o enquadramento de alguma coisa e então criar um nível básico de harmonia entre as partes de seu cérebro com respeito a isto.

Agora, como este é um processo muito básico, não coloque algo particularmente difícil de atingir. Para isto, você precisa usar os Três Passos para a Realização Básica – se o que você quer é somente moderadamente difícil – ou os Três Passos para a Super Realização – se o que você quer atingir é algo praticamente impossível para você.

Os processos para Realização Básica e Super Realização estão cobertos em meu ebook, How to Get Lots of Money for Anything – Fast:

www.howtogetlotsofmoneyforanythingfast.com

Muito bem, aqui está como funciona este processo básico:

  1. Foque, concentre-se conscientemente sobre o que você quer fazendo uma descrição. Isto enquadra explicitamente sua intenção consciente.
  2. Enquanto você está pensando sobre se você poderá e atingirá o que você quer, esteja alerta para qualquer sentimento desconfortável. Se e quando você experimentar algum, descreva-o por escrito. Isto enquadra explicitamente qualquer sinal de conflito inconsciente.
  3. Leia sua descrição escrita do que você quer, identifique as palavras ou frases específicas que disparam estes sinais de conflito inconsciente.
  4. Sublinhe ou circule as palavras ou frases que provocam esses sentimentos. Isto enquadra explicitamente o que dispara o conflito inconsciente.
  5. Reescreva as palavras ou frases que você marcou. Neste processo de edição muito familiar, você está instruindo seu inconsciente a fazer o que ele fazia antes freqüentemente: inventar alternativas para o que foi registrado primeiro.

À medida que você continua editando, você está instruindo seu inconsciente a trazer mais alternativas aceitáveis, cobrindo a falha que existe entre o que você quer conscientemente e seus padrões de hábitos inconscientes.

Quando você alcança um ponto onde tanto seu consciente quanto seu inconsciente estão satisfeitos, os sinais de conflito desaparecem.

Neste ponto, você atingiu um nível básico de harmonia inconsciente, harmonia entre as quatro partes de seu cérebro.

Este é um alvo preliminar e, se você fizer os outros dois passos dos Três Passos para Realização Básica, priorizando seu Alvo e resolvendo qualquer conflito inconsciente que a priorização de Alvo disparar, você terá o que você tem pedido.

Simples, não é?


Esta lição foi tirada do livro “How to Get Lots of Money forAnything – Fast!” de Stuart A. Lichtman e Joe Vitale. Para mais informações sobre este ebook, visite:

http://www.anything-fast.com/?fid=minicourse04

SVPI
110 West Ninth Sreet
Wilmington
DE 19801
United States

Comentários estão fechados