Prece & Poesia

Esta é uma poesia de Marianne Willianson, e o texto foi escrito por Eaglemoon Raes descrevendo o efeito que essa prática teve sobre ele.

É só ir dizendo as frases e batendo nos pontos indicados. Você pode fazer o tapping (as batidinhas, ou EFT) com qualquer prece ou texto que te agrade.

Original: http://www.eftmx.com/newsletter/tapping-on-prayer-sp.html
Tradução: Deise Viegas – outubro/2009
Website: www.menteilimitada.com

Sobrancelha – “Não estar a altura não é nosso maior medo.

Lado do Olho – Nosso medo mais profundo é de nosso poder sem medida.

Debaixo do olho –O que mais nos assunta é nossa luz, não nossa escuridão.

Embaixo do nariz – Nos perguntamos: Como posso acreditar que sou brilhante, capaz e fabuloso?

Queixo – Mas na realidade: Como poderia não sê-lo?

Clavícula – Fui criado a imagem e semelhança de Deus

Debaixo do braço – Fingir ser pequeno não serve ao mundo.

Topo da cabeça – De nada serve se encolher para que os que te rodeiam não se sintam diminuídos.

Sobrancelha – Nascemos para manifestar a glória de Deus,

Lado do olho – Presente em todos nós, não só em alguns,

Embaixo do olho – Senão em todos nós.

Embaixo do nariz – Quando permitimos que nossa luz brilhe,

Queixo – Inconscientemente damos permissão aos demais

Clavícula – Para fazer o mesmo.

Embaixo do braço – Ao nos libertarmos de nossos medos,

Alto da cabeça – Nossa presença libera automaticamente a outros”.

Costumo fazer uma rodada como descrito acima, depois mudo o ponto de vista fazendo outra rodada na primeira pessoa usando “…meu maior medo…” ao invés de “…nosso maior medo…”, e por último mais uma rodada na terceira pessoa usando “… seu maior medo…”.

Depois de fazer tapping durante alguns dias, me vi em uma situação em que um amigo meu pretendia que eu continuasse “me encolhendo para que os que me rodeiam não se sintam diminuídos”. Constatei que estava acontecendo uma mudança enorme e, para minha surpresa, enquanto dirigia de volta pra casa, minha coluna vertebral começou a estalar e a alargar-se. Foi algo selvagem. Minhas costas se esticavam. Naquela época, trabalhava em um pequeno escritório no qual tinha que me encolher literalmente para não bater minha cabeça. Alguns dias depois que minhas costas começaram a se esticar, tive um desacordo com meu locatário e me vi sem escritório. “Fingir ser pequeno não serve ao mundo”.

Desde então, faço tapping afirmando “Ainda que seja minha luz, não minha escuridão, o que mais me assusta, aceito quem sou” e também “Ainda que meu maior medo é ser poderoso sem medida, aceito quem sou”. (Você pode usar essas frases como preparação, dizendo cada uma 3 vezes e batendo no ponto Karatê, e depois fazer as rodadas de tapping seguindo a poesia).

Dou aulas em um curso chamado “Libera teu poder” e fazemos tapping juntos com esta oração durante as seis semanas de formação. Então, os estudantes fazem tapping com ela como lição entre as aulas.

A EFT nos proporciona uma grande liberdade para jogar, trocar, mudar e crer, e me encanta. É tão simples! Adoro este trabalho. Me maravilha a cada dia comprovar que a vida é muito mais fácil agora que posso fazer tapping para minhas lutas diárias. Minha vida não está livre de desafios. Simplesmente já não os levo tão a sério.

Eaglemoon Raes

Comentários estão fechados