EFT – Como Começar

Se você ainda não leu o Manual de EFT, que você pode baixar gratuitamente aqui, e aqui vão algumas informações básicas pra você começar a praticar EFT.

mente ilimitada - eft - como começar

Para quem nunca ouviu falar da EFT, a princípio a técnica vai parecer muito esquisita, mas não se preocupe com isso, o que importa é que funciona.

Como já foi dito, a EFT é um tipo de acupuntura sem agulhas, feita somente com algumas batidinhas dos dedos em alguns pontos do corpo.

Geralmente usamos 2 dedos para fazer as batinhas, pode ser o indicador e o médio, ou o médio e o anular, o que ficar mais cômodo para você. Em alguns pontos podem ser usados os 4 dedos, como no ponto karatê, o alto da cabeça, na clavícula e embaixo do braço. O que importa é que quantos dedos você usa ou deixa de usar não afeta o resultado, somente as batidinhas e sua intenção é que interessam. Na verdade a EFT funciona até mesmo se você a fizer apenas mentalmente, então não se preocupe tanto com os dedos ou outros detalhes.

Você pode ter ficado curioso quando falei que essa técnica parece muito esquisita rs. É que enquanto você vai fazendo as batidinhas juntamente você irá fazendo algumas declarações, então fica parecendo meio esquisito mesmo rs.

As rodadas de EFT

Uma rodade de EFT começa com a declaração inicial, onde você declara seu problema inciando com “Apesar de…”, ou “Embora…” ou “Mesmo que…” e conclui com “…eu me amo e me aceito completa e profundamente”. E enquanto você repete esta declaração inicial três vezes você deve ficar batendo no Ponto Karatê conforme figura abaixo:

EFT - ponto karatêEntão vamos pegar um exemplo. Digamos que você esteja com raiva de alguém. Pense nessa situação e atribua uma nota de 0 a 10 para o desconforto que essa lembrança te traz, sendo 1 para praticamente nenhuma raiva, e 10 para muita raiva.

Você poderia usar a seguinte declaração (o que estiver em azul você deve substituir pelo nome da pessoa e pelo que ela fez/disse):

“Apesar de estar com raiva de Fulano(a) por ele(a) ter feito/dito isso, isso e aquilo, eu me amo e me aceito completa e profundamente”.

Você deve repetir esta frase 3x enquanto bate no ponto karatê como na ilustração acima.

Depois da declaração inicial você vai começar a rodada básica de EFT. Você vai usar uma frase lembrete enquanto dá algumas batidinhas em cada um dos pontos mostrados na ilustração abaixo, dê 5 a 10 batidinhas em cada ponto, são suficientes:

EFT - principais pontos

Ponto 1 – Sobrancelha: “Estou com raiva”.

Ponto 2 – Lado do olho: “Estou com raiva”.

Ponto 3 – Embaixo do olho: “Estou com raiva”.

Ponto 4 – Embaixo do nariz: “Estou com raiva”.

Ponto 5 – Embaixo do queixo: “Estou com raiva”.

Ponto 6 – Clavícula: “Estou com raiva”.

Ponto 7 – Embaixo do braço: “Estou com raiva”.

Ponto 8 – Embaixo do peito: “Estou com raiva”.

Ponto 9 – Alto da cabeça: “Estou com raiva”.

Importante: Algumas pessoas não gostam de repetir a frase lembrete porque geralmente são negativas, e por causa do que aprenderam sobre afirmações positivas acham que não é correto dizer algo negativo. Então vamos tentar entender isso do ponto de vista energético. Na introdução sobre EFT está escrito que todos os nossos problemas são causados por uma interrupção no fluxo energético, certo? O “problema” na verdade é um bloqueio nesse fluxo de energia, assim quando você diz a frase lembrete esse bloqueio energético se apresenta, e quando você dá as batidinhas esse bloqueio é liberado. Portanto, nas frases lembretes, quanto mais forte ou carregada de emoção negativa for a frase mais diretamente você atingirá e liberará o bloqueio. Essas frases são o endereço do bloqueio energético, não tem nada a ver com afirmações ou com o que ficará gravado no seu inconsciente.

Voltando às batidinhas.

Você fez uma rodada, batendo nos pontos e 1 a 9. Faça mais uma rodada, novamente batendo nos pontos de 1 a 9 e repetindo a frase lembrete. Respire fundo. Avalie novamente a intensidade do que você sente atribuindo uma nota de 1 a 9. A nota aumentou? Diminuiu? Zerou? A intenção é zerar esse sentimento. Se não zerou então você temq ue continuar fazendo as rodadas até sentir que zerou.

Mente Ilimitada - EFT - tranquilidade

Comentários estão fechados