Capítulo Final – Conclusão

Tradução: Deise Viegas – junho/2009
Website: www.menteilimitada.com
Original: http://www.emofree.com/palace/palaceof12.htm

IMPORTANTE: Você pode copiar, replicar, divulgar e imprimir o conteúdo desta página desde que os links, autores, tradutores, contatos, endereços e websites sejam mantidos.

Se desejar a versão em PDF para download (167 páginas, formato A4), você pode comprá-la clicando no link abaixo por apenas R$ 4,90, assim você mantém uma cópia desses artigos no seu computador para ler a hora que quiser.

Palácio das Possibilidades para download Ebook Palácio das Possibilidades em formato PDF para download

Olá pessoal,

Você percebeu que, nesta série, eu não disse a você nada que já não soubesse? Obviamente, eu provavelmente juntei alguns conceitos de uma maneira única e talvez tenha usado algumas metáforas interessantes. Mas o ponto principal é que você já conhecia este material. Eu apenas trouxe à sua atenção coisas como:

  1. Nossos pensamentos consistentes se tornam nossa realidade.
  2. Nossos “posso”, “não posso”, “devo”, “não devo” e outras crenças relativas a nossa versão da “verdade” foram escritas em nossas paredes por pais bem-intencionados, amigos, professores, religiões, TV, livros, etc. Vários elementos dessa “verdade” são invenções que nos foram transmitidas que parecem reais e funcionam como nossos “limites”.
  3. Nós constantemente consultamos a escrita em nossas paredes para entender o significado das coisas que vemos, ouvimos, sentimos, etc.
  4. É muito mais fácil ver a escrita nas paredes de outra pessoa do que é ver a escrita em nossas próprias paredes. Isto acontece porque nossa versão da “verdade” é, sem dúvida, a “verdade” (ao menos para nós). Todos precisam de ajuda.
  5. Afirmações sempre funcionam, mas devemos ser cuidadosos para enxergar as afirmações verdadeiras. Freqüentemente nossas afirmações verdadeiras são as afirmações competidoras (ou “sim, mas…”) que surgem no final de uma outra afirmação positiva.
  6. A EFT é uma ferramenta impressionante para alguém se livrar das afirmações competidoras. Sem isso, as pessoas provavelmente estão afirmando suas afirmações competidoras e ficam presas onde estão.
  7. Os sonhos nem sempre se tornam reais, mas eles nos dão direções.
  8. A maneira de fazer o que quer que desejemos já existe. Precisamos apenas nos sintonizar nela. Nossa antena encontrará o “como” para nós. Esta antena (a formação reticular de nosso cérebro) é um de nossos maiores dons. Precisamos apenas estabelecer um objetivo importante para ativá-la.
  9. Nossas palavras têm grande poder. O uso costumeiro de expressões emocionais provoca mini-experiências dentro de nós e nos condicionam na direção daquelas palavras.

 

Nós vivemos em um Palácio de Possibilidades. Sempre foi assim e sempre será. A felicidade e a abundância disponíveis em todo o Palácio são nosso direito de nascença. Fomos condicionados de outra forma, é claro, por tudo que foi escrito em nossas paredes.

Essas escritas contém vários “limites”, inclusive coisas como: (1) somos muito velhos ou muito jovens para nos aventurar em algumas áreas do Palácio, (2) as mulheres são limitadas no mundo dos negócios (pelo “teto de celofane”), (3) certos grupos étnicos deveriam conhecer seu lugar, (4) para se tornar financeiramente próspero devemos ser sortudos ou mesquinhos, (5) devemos crescer e parar de sonhar porque sonhos são para crianças, (6) as crianças devem ser vistas e não ouvidas mesmo quando se tornam adultos, (7) o amor é algo que devemos buscar em fontes externas ao invés de alguma coisa que é gerada dentro de nós mesmos, (8) nunca devemos nos destacar em uma multidão, porque as outras pessoas irão nos julgar, (9) nossa opinião não conta, a menos que tenhamos um consenso por trás de nós, (10) devemos ter uma licença e uma longa lista de credenciais para sermos respeitados como terapeutas.

Algumas dessas coisas parecem reais, é claro, mas esta “realidade” nada mais é que escritas imaginárias em nossas paredes. Tudo isto que chamamos “realidade” tem sido violada várias vezes por pessoas cuja principal ferramenta era simplesmente um objetivo sustentado por seus sonhos e afirmações. O caminho para fazer qualquer coisa que você queira já existe. Você precisa somente se sintonizar.

Há outra dimensão para nossa existência que tendemos a negligenciar porque não está contida dentro das três dimensões de espaço familiares. É a dimensão do pensamento. Pensamentos são coisas. Eles não têm limites a menos que escolhamos limitá-los por nós mesmos. Nós podemos imaginar qualquer coisa. Podemos sonhar coisas e transformá-las em nossas missões. Não sabemos quão longe nos levarão. Que excitante! Que incrível! Os pensamentos se movem e dão forma… nossos pensamentos consistentes se tornam nossa realidade.

Amor para todos, Gary


FIM

Comentários estão fechados