Em que você acredita agora?

IMPORTANTE: Você pode copiar, replicar, divulgar e imprimir o conteúdo desta página desde que os links, autores, tradutores, contatos, endereços e websites sejam mantidos.

No que você acredita agora?
Claudio Lara
www.claudiolara.com

No que você acredita agora? Utilize um tempo para finalizar essas sentenças. Você pode fazer isso na sua cabeça, e eu o encorajo a escrevê-las em um local. Porque provavelmente elas poderão mudar tanto que você não irá se lembrar delas mais.

Vida é…

Eu sou…

Pessoas são…

Dinheiro é…

A coisa mais importante, a saber, sobre felicidade é…

Agora, depois de terminada as sentenças – positivamente ou negativamente, através de pensamento ou impulsivamente, de coração ou não – é simplesmente um pouco de como você enxerga o mundo. Espero que tenha respondido honestamente, sabendo que apenas você mesmo poderá ver as respostas.

Olhe novamente suas respostas. Você sente que elas estão certas? Você pode pensar em muitas evidencias e exemplos que fazem delas verdadeiras?

O segredo que estaremos explorando nesse newsletter vai além de muito do que estamos fazendo juntos, pois explica porque vemos o que vemos, ouvimos o que ouvimos e sentimos o que sentimos e fazemos o que fazemos. Ë um segredo que tem sido falado muitas vezes e em muitas tradições no mundo; e é um segredo não porque não querem que você saiba, mas porque é muito difícil de explicar, como explicar o conceito da água para o peixe.

O segredo é que cada um de nós vive em uma realidade separada. Isso não faz parte de nenhuma teoria esotérica, mas um fato fisiológico. Nosso cérebro filtra informações através dos cinco sentidos e depois cria representações dessa informação dentro de nossa mente. Depois experimentamos essas representações, primeiramente como pensamento e depois emoções. Mas quando re-representamos as informações em nossa mente, certas partes dos dados são deletados, distorcidos e generalizados. E como nós todos deletamos, distorcemos e generalizamos de forma diferente, possuímos partes ou muitas vezes completamente diferentes percepções do que passa a nossa volta.

Em outras palavras, o jeito como pensamos determina o que vemos, ouvimos e sentimos, não importando o que esta realmente se passando a nossa volta no mundo. Ou, colocando de outra forma, existe o que acontece e o que pensamos que acontece. E o que isso tem de importante é que nossas decisões, sentimentos e ações na vida são baseados em nossos pensamentos, e não em fatos objetivos.

 

Isso não é uma idéia nova e nem esta associada a um campo ou estudo específico. Em física quântica demonstra que não podemos estudar nada objetivamente porque o “observador sempre influencia o observado”. A psicologia sobre o “Efeito Pigmalion“ e lingüistas sobre “O mapa não é o território“. Shakespeare escreveu, “Não existe nada que seja bom ou mal, apenas pensar faz delas reais”. E na Bíblia Cristã, Jesus fala, “Se você pensar, então irá se tornar”.

O mundo é o que você pensa que ele é.

Enquanto a primeira vista parece uma idéia boba, as suas implicações são extensas. Se o mundo é aquilo que você pensa que é, então a vida se torna uma grande auto-profecia. Suas expectativas criam sua experiência, e se algo acontecer que confunda suas expectativas, você muito provavelmente irá encontrar um jeito de explicar para caber na sua visão de mundo. E qualquer tentativa que você faça para provar suas teorias a respeito do mundo objetivamente nunca ira ter aceitação universal, pois você esta criando esse mundo através de seus pensamentos de um modo e outras pessoas estarão criando através de seus próprios pensamentos de outra maneira.

Experimento da semana:

  1. Pegue um papel e uma caneta.
  2. Agora, em 30 segundos olhe ao seu redor e faça uma lista de tudo que pode ver que é verde. (faca isso antes do passo 3).
  3. Quando tiver terminado sua lista, quarde sua caneta. E tão logo termine de ler essa sentença, feche os olhos e faca uma lista mental de tudo que for marrom.

Agora, se você realmente fez o experimento, você teve uma experiência direta com o efeito do que você guarda em sua mente e sua experiência real de mundo.

Você sempre tenderá a ver aquilo que está procurando.

Tudo que você ira aprender com nosso tempo juntos tem base no fato que você esta criando sua experiência de tudo em sua vida através do modo como pensa. Se você esta tendo uma experiência maravilhosa, parabéns, pois esta criando essa experiência do material cru de sua vida. Se você está tendo uma experiência terrível, parabéns também, você esta criando isso, e poderá começar a modificá-las a qualquer momento. Porque a partir do momento que você começa a entender como seus pensamentos criam sua realidade, você não será mais uma vitima do processo.

Nota: O Claudio Lara presta assessoria e treinamento para líderes, grupos e empresas, pessoas como eu e você. É certificado em PNL, Hipnose e DHE tendo estudado com os maiores mestres no assunto: Richard Bandler, John La Valle, Betsy Erickson, Paul Adler, Robert Dilts, Deborah Bacon, Anthony Robbins, e outros. Visite o site para mais informações: www.claudiolara.com

3 Comments:

  1. e muito interesante a sua teora, tem os meus parabens para este site, nos aprendemos e desenvolvemos a nossa espiritualidade consigo. Adorei

  2. Sim, acredito que consigo alcançar tudo que eu desejo com muita fe e positivismo

  3. Gostei do site. Mas seria bom uns melhoramentos, poucos. O mais importante é a mensagem que este site tem, uma mensagem de confiança e crença na realidade criada por nós.
    Para a vida dos nossos sonnhos.
    Tallyho.

Comentários estão fechados